quinta-feira, agosto 04, 2005

“Romper”

Rasguei as fotos predilectas,

Queimei as cartas indiscretas,

Lavei as lágrimas derramadas,

Quebrei as promessas celebradas.

.

Fiz da noite a rotina ideal,

Afoguei no álcool o meu mal,

Parti os quadros da memória,

Tentei reescrever a minha história.

.

Procurei em outra cor esse brilhar,

Recriminei tantas vezes meu pensar,

Odiei os tempos a teu lado,

Fiz tudo para romper esse passado.

.

Olhei de perto este mundo,

Enchi desde bem fundo,

Meu fraco peito de ar,

Fiz tudo, mesmo tudo de deixar.

.

Liberto-me de ti durante instantes,

Junto a força de mil gigantes,

Volto a querer acreditar.

Sou passado! Livre! A voar.

7 comentários:

索菲娅 disse...

Olha que o passado é um tipo chato que teima em nos beliscar em forma de tentação para não irmos mais além...romper é a solução se não queremos cair novamente na maldição!!!

Maria Papoila disse...

Simplesmente lindo...

Anónimo disse...

...como posso dizer-te.. algo?
Surpreendes-me a cada instante. já te conhecia os muitos sorrisos diferentes, esses olhos e forma de olhar, palavras sentidas com que me animas mas...isto...
li tudo. Comecei e nao pude parar!
amei...simplesmente
Como podes tu ser tudo isto?! depois me responderás!
bj maggie

Anónimo disse...

Ai!
Tanta é a vontade de ROMPER com a SOLIDÃO..
Desenfreado me lanço na constante DÚVIDA:
Devo procurar?
Ou simplesmente esperar que outro OLHAR NEGRO como o teu...
...me faça sentir DESLOCADO e de novo partir na, que SINTO ser, incessante busca do meu eu...

Anónimo disse...

Mais uma utilização que espero não aches indevida dos titulos dos teus poemas....

carmuue disse...

hum.... gosto!

Anónimo disse...

"Liberto-me de ti durante instantes..." ( e esses instantes de sanidade mental valem ouro) mas fico sempre presa a ti (a ele) porque é mesmo assim: somos o que fazemos e o que nos fazem.
Espero que me tratem bem, que gostem de mim porque o mal que me faço já é suficiente.
Há dias muito difíceis...